sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CURSO INTERNACIONAL – ALEMANHA 2011

Nos dias 30 e 31 de julho  fomos a Frankfurt (Alemanha) para participarmos do CURSO INTERNACIONAL DA SEICHO-NO-IE PELA PAZ MUNDIAL ALEMANHA  2011.

Estudamos o tema Aprendendo pelas interpretações das Escrituras Sagradas sobre coexistência e convivência entre natureza e ser humano, destacando o cristianismo e seu envolvimento na visão da Natureza e na interpretação das Escrituras Sagradas.

  Tivemos a maravilhosa orientação do Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Professor Masanobu Taniguchi e da Suprema Presidente da Associação Pomba Branca  da Seicho-No-Ie, Professora Junko Taniguchi.

Local do Curso
  
  O Curso foi realizado no auditório do Hotel Maritin.


  Participaram 143 pessoas (entre preletores e Líderes da Iluminação do Brasil, Panamá, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Suíça e Australia,). 
  Todas as atividades foram ministradas no idioma inglês e houve tradução simultânea para os idiomas português, espanhol, alemão e japonês.
  


Amsterdam
  Fomos à Europa pela companhia de aviação Air France e os comissários de bordo falavam tudo em francês, mas tinha uma comissária que falava o português.
  Quando desembarcamos, meu marido não perdeu  a oportunidade e entregou-lhe uma Revista Sagrada da Seicho-No-Ie em português. 


Museu do Louvre
 A Alemanha foi escolhida como local do Curso Internacional por ser um país considerado atualmente como um dos mais avançados em questões ambientais.
  




  Após o Curso, fizemos o trajeto de volta com um ônibus de 60 lugares até Paris, passando pelas cidades de Colônia (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Paris (França). Durante todo o trajeto vimos gigantescos geradores de energia eólica.
 
Versailles
Versailles

Torre Eiffel
Arco do Triunfo
  Em Paris, tomamos um banho de cultura, visitando o museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Palácio de Versailles, Torre Eiffel, etc.
   Agradeço a Deus pela oportunidade maravilhosa.

                                                 Mihoko Fujinaga



5 comentários:

  1. Profa. Mihoko. Parabéns pela maravilhosa experiência. Sucesso sempre. Paulinho

    ResponderExcluir
  2. Profa. Mihoko. Parabéns pela maravilhosa experiência. Sucesso sempre. Paulinho

    ResponderExcluir
  3. Mihoko Sensei,
    Sou eu Marco o seu aluno rs.. Parabéns pela experiência, Blog, fotos e comentários maravilhosos. Fico muito feliz que a Seicho-No-Ie esteja crescendo muito no Brasil e em outros países. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Mihoko-san! Ficou uma graça o seu blog...Parabéns. Cristiane Pita

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS VIAGENS!!!
    SAUDADES DO TEMPO QUE ERAS TRADUTORA INTERPRETE !!!
    ACOMPANHO E DIVULGO O SEU BLOG.

    REVERÊNCIAS!!!

    Inez Naomi

    ResponderExcluir